São Paulo será sede do maior encontro da construção verde da América Latina

Posted by ADEMI-BA 29 de maio de 2017 0 Comment 41 views

O mercado de construções verdes no Brasil tem se consolidado nos últimos 10 anos, com o engajamento de toda a cadeia produtiva da construção civil, que envolve construtoras, arquitetos, fornecedores de produtos e serviços, entre outros players desse mercado. Em um ranking de 165 países onde a certificação para construções verdes LEED (Leadership in Energy and Environmental Design ou Liderança em Energia e Projeto Ambiental) se faz presente, o Brasil ocupa a 4ª posição com 1.230 projetos registrados e destes, 423 certificados (LEED) e 43 projetos registrados e destes, 3 certificados (CASA).

Em 2016, mesmo diante de aspectos pessimistas do ponto de vista econômico e político do país, a construção sustentável apresentou outra realidade, com um dos melhores desempenhos em termos de novos projetos registrados buscando uma certificação. Foram 205 projetos novos (LEED e Casa), sendo que o recorde é de 2012 (209), segundo o Green Building Council Brasil (GBC Brasil).

Com este cenário, São Paulo sediará o principal evento de construção sustentável da América Latina. A 8ª Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo será realizada entre os dias 8 e 10 de agosto, no São Paulo Expo, apresentando as mais modernas tecnologias e soluções para este mercado.

Leia a matéria completa aqui.
Fonte: Paraná Shop | Foto: Pexels / Divulgação

Comments are closed.

Videos

O vídeo explica de forma simples e rápida o que é Sustentabilidade.