Prêmio KfW de Construção 2017: o projeto “EcoCasa” do México recebe um prêmio especial internacional

Posted by ADEMI-BA 2 de junho de 2017 0 Comment 38 views

O Grupo KfW concede pela 15ª vez o Prêmio de Construção 2017 anual. Poderiam concorrer ao prêmio proprietários privados ou comunidades de construção que haviam restaurado, modernizado ou reativado um edifício nos últimos cinco anos e, ao mesmo tempo, tenham criado ou revalorizado um espaço habitável.

Os projetos foram avaliados e premiados pelo equilíbrio conseguido entre a arquitetura e a imagem, a eficiência energética e os custos, o aproveitamento ótimo do espaço e a superfície, assim como pelo ambiente acolhedor individual. Os dez ganhadores foram distinguidos por um júri presidido pelo professor Hans Kollhoff, arquiteto em Zurique e Berlim, com prêmios no valor total de 30.000 euros. Os premiados remodelaram edifícios comerciais antigos ou edificações agrícolas atuais, revitalizaram plenamente edifícios declarados monumentos históricos ou modernizaram prédios de apartamentos existentes.

A excelente arquitetura, por um lado, permitiu alcançar amplamente os elevados padrões das casas eficientes do KfW e, por outro lado, implementou habilmente medidas para eliminar barreiras.

A propósito do 15º aniversário do Prêmio KfW de Construção 2017, o KfW concede, pela primeira vez em 2017, o Prêmio Especial Internacional KfW de Construção, pelo qual reconhece um projeto de construção internacional que contribui para a proteção do clima do planeta. O ganhador do prêmio especial foi selecionado por uma equipe de especialistas do KfW Banco de Desenvolvimento. Foi premiado o projeto “EcoCasa” do México.

Fonte e matéria completa: Bonde | Foto: Pexels / Divulgação

Comments are closed.

Videos

O vídeo explica de forma simples e rápida o que é Sustentabilidade.